Bichos como Nós


Bichos como Nós é um portal informativo e de partilha de informação entre e para todos os interessados e apaixonados pela causa animal.
É um projeto edificado pelo Espaço Lusófono, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem trilhado o seu caminho de forma voltada para aResponsabilidade Social, procurando apoiar e desenvolver atividades e projetos ligados à educação, cultura e ciência que contribuam para um mundo socialmente responsável.

logoBICHOS-2

O Portal Bichos como Nós tem como missão promover o bem-estar animal e sensibilizar para o respeito e proteção dos direitos dos animais, através do conhecimento informado.
Surge para promover uma cidadania responsável e participativa, numa sociedade da qual os animais são parte fundamental e incentivar o envolvimento responsável de todos os cidadãos numa causa social que não deve ser indiferente.

Objetivos:
• Promover o respeito pelos direitos e bem-estar dos animais
• Promover e divulgar informação sobre o mundo animal, nas mais diversificadas áreas
• Sensibilizar para a importância dos animais no Planeta e incentivar práticas responsáveis de tratamento e interação com os animais;
• Melhorar a vida dos animais através da informação, sensibilização e educação para a cidadania
• Apoiar e divulgar causas de apoio aos animais e consciencializar para a importância
• Contribuir para um maior respeito e proteção dos animais, enquanto seres vivos importantes na conservação das espécies.


 

 

banner_pet_espaco

 

 

 

A iniciativa é desafiar todos os adolescentes para  sensibilização da importância dos animais, procurando promover um maior respeito, atenção e bem-estar em relação aos animais.
Assim, de uma forma criativa e divertida queremos dar visibilidade a uma causa que é de todos e que para a qual todos podemos e devemos contribuir.
O Portal Bichos como Nós tem como missão promover o bem-estar animal e sensibilizar para o respeito e proteção dos direitos dos animais, através do conhecimento informado. Um projeto edificado pela Espaço Lusófono ONGD.
O Espaço Lusófono, surge para promover uma cidadania responsável e participativa, numa sociedade da qual os animais são parte fundamental e incentivar o envolvimento responsável de todos os cidadãos numa causa social que não deve ser indiferente.

 

P r o n t o  p a r a  d e s a f i o s ?

Vamos promover o respeito pelos animais!

Passo n.º 1:  Cria um curto video de interação com o teu buddy-pet mostrando o teu carinho e admiração pelos animais

Passo n.º 2:  Desafia 3 amigos a fazerem o mesmo

Passo n.º 3:  Partilha nas redes sociais com a hastag #bichoscomonos

Confuso?

aqui um exemplo do que pretendemos e mete mãos à obra!

Desafia-te e desafia