Campanhas


Dia Internacional da Mulher!

IGUALDADE NÃO TEM GÉNERO

O DIREITO à igualdade é um DEVER!

Lutar pela IGUALDADE faz toda a DIFERENÇA

SAIBA MAIS

NÃO cales a violência! DENUNCIA!

És ou foste vítima de agressão numa relação de namoro?

Conheces alguém que é vítima de violência no namoro?

Não fiques quieto/a. Podes ajudar.

SAIBA MAIS

O Espaço Lusófono sabe que o Natal é todos os dias.

O Natal é para as pessoas mas também para os animais.

E, por isso, queremos com um gesto simples e breve apelar à solidariedade para com os muitos animais que foram abandonados e que precisam da nossa ajuda.

Assim, neste Natal vamos fazer a diferença no mundo dos animais!

SAIBA MAIS

Celebra-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Instituído pelas Nações Unidas, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Celebra-se desde 1998, ano em que a ONU avançou com a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. A comemoração desta data tem como objetivo sensibilizar e mobilizar o apoio global para questões essenciais na inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e o seu desenvolvimento pleno.
Com este dia, pretende-se alertar o mundo para os benefícios e importância de ums sociedade inclusiva e acessível para todos.

SAIBA MAIS

Todos os anos, a 25 de Novembro assinala-se o

Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Esta data visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos
Esta data foi instituída oficialmente pela ONU em 1999 e surge como uma homenagem a  Tereza, Mirabal-Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

SAIBA MAIS

Reconhecendo a admirável obra desenvolvida pelo Comité Paralímpico de Cabo Verde, uma instituição com um trabalho notável ao nível do apoio aos jovens com deficiência, nomeadamente através da utilização do desporto como forma de inclusão social, a Espaço Lusófono quis, num gesto solidário, contribuir para promover a integração social e a igualdade de oportunidades dos jovens cabo verdeanos em risco de exclusão social.

SABER MAIS

Em Portugal, quisemos reconhecer o trabalho notável que tem sido desenvolvido ao longo de mais de 30 anos, visando a promoção da inclusão social de jovens e mulheres em situações socialmente vulneráveis, e por isso decidimos apoiar o Instituto Monsenhor Airosa, dinamizando uma campanha de recolha de vestuário, calçado e têxteis. Pretendemos, com este pequeno gesto, dar o nosso contributo para minimizar algumas dificuldades sentidas pela instituição, mas sobretudo contribuir para melhorar um pouco a vida de todas as jovens, meninas e mulheres que vivem naquela instituição.

SABER MAIS

A Espaço Lusófono está a desenvolver uma campanha de recolha de material escolar, nomeadamente manuais escolares e todo o material de apoio ( mochilas, estojos, material de escrita e desenho, etc.)
Tendo por base o início do ano letivo e atendendo à realidade atual de muitas famílias e crianças que se encontram em situações de pobreza e exclusão social, a Espaço Lusófono pretende dar o seu contributo para atenuar esta realidade, contribuindo para facilitar o acesso à escola e educação de mais crianças.

SABER MAIS

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 3 de Dezembro, a Organização Não Governamental Espaço Lusófono, sediada em Braga, vai levar a cabo a ação “Inclusão sobre Rodas!”.

SABER MAIS