Espaço Lusófono constrói Guia de acessibilidades dos espaços desportivos do Distrito de Bragança


Espaço Lusófono constrói Guia de acessibilidades dos espaços desportivos do Distrito de Bragança

by admin with 0 Comments in Dezembro 20, 2016 In Category: Sem categoria

Com o objetivo de contribuir para o cumprimento do artigo 30º da Convenção dos direitos da pessoa com deficiência, a ONGD Espaço Lusófono construiu um Guia de Acessibilidades dos Espaços Desportivos do Distrito de Bragança, tentando desta forma contribuir para a igualdade de acesso a atividades desportivas e para a promoção da prática desportiva das pessoas com deficiência.

Este guia pretende disponibilizar às pessoas com deficiência e suas famílias uma ferramenta que facilite a procura de informação específica sobre recintos desportivos acessíveis permitindo fazer as escolhas mais adequadas às suas necessidades e incentivando a prática de desporto.

O Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Bragança é o resultado de um projeto desenvolvido com o cofinanciamento do INR, I.P, através do seu Programa de Financiamento a Projetos 2016.

Este documento constitui-se como a continuidade de um projeto, iniciado em 2015 com o Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Braga e que será continuado e alargado a todo o território nacional, sendo que neste momento a ONGD se encontra já a finalizar o Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Vila Real.

O Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos no Distrito de Bragança está concluído e, em breve, poderá ser consultado em.

banner-distrito-braganca-01