Guia das acessibilidades dos Espaços desportivos – Distrito de Braga


noticia facebook guia-01

 

Já se encontra disponível o Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos ao nível do distrito de Braga.

Este Guia, elaborado pela Espaço Lusófono e cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. surge com o objetivo de contribuir para o cumprimento do artigo 30º da Convenção dos direitos da pessoa com deficiência, contribuindo, desta forma, para a eliminação de barreiras físicas e sociais e permitindo às pessoas com deficiência um mundo mais justo e igual.

Uma vez que a informação sobre as condições de acessibilidade nos recintos desportivos é escassa e/ou dispersa, este guia pretende ser um documento que compile essa informação de forma a proporcionar às pessoas com deficiência e suas famílias uma ferramenta que facilite a procura de informação especifica sobre recintos desportivos acessíveis permitindo-lhes fazer as escolhas mais adequadas às suas necessidades.

Através deste guia pretendemos contribuir para um total exercício dos direitos das pessoas com deficiência, através da promoção da igualdade de oportunidades no acesso à prática desportiva e da eliminação de barreiras no que toca aos equipamentos e recintos desportivos.

Veja aqui o Guia das Acessibilidades dos Espaços Desportivos – Distrito de Braga

Para download clique aqui!

 

projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P.

 

logo_inr

botao voltar