II Encontro Desportivo Inclusivo – EDI


Banner de apresentacao pequena

No seguimento de uma candidatura apresentada ao Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.,),  a Espaço Lusófono ONGD vai levar a cabo o II Encontro Desportivo Inclusivo cujo principal objetivo é promover a inclusão social, através do desporto, dos cidadãos com deficiência.

Depois do sucesso da 1ª Edição realizada o ano passado, este encontro acontecerá de 18 a 22 de julho para promoção e experimentação de algumas modalidades de desporto adaptado, por parte dos utentes de várias IPSS’s que intervêm na área da deficiência.

Queremos sensibilizar, desconstruir mitos associados à deficiência e promover o desporto enquanto prática inclusiva, passando uma mensagem positiva desta realidade. Ao longo de uma semana, os participantes vão ter a oportunidade de experimentar várias modalidades desportivas como andebol, rugby, ténis, futebol, dança e karaté.

Para a dinamização deste encontro contámos com a parceria de várias instituições: ABC de Braga, Braga Rugby, Clube de Ténis de Braga, Dragon Force Braga – ADC Aveleda, Companhia de Dança 77, Wado Gym, Academia Synergia e Agrupamento de Escolas D. Maria II.

VER MAIS – DIA 1 – II ENCONTRO DESPORTIVO INCLUSIVO
VER MAIS – DIA 2 – II ENCONTRO DESPORTIVO INCLUSIVO
VER MAIS – DIA 3 – II ENCONTRO DESPORTIVO INCLUSIVO
VER MAIS – DIA 4 – II ENCONTRO DESPORTIVO INCLUSIVO
VER MAIS – DIA 5 – II ENCONTRO DESPORTIVO INCLUSIVO