o que fazemos


A Espaço Lusófono é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), fundada em 2012, que tem trilhado o seu caminho de forma voltada para a Responsabilidade Social, procurando apoiar e desenvolver atividades e projetos ligados à educação, cultura e ciência que contribuam efetivamente para a promoção da responsabilidade social.

Neste sentido, aspetos como a Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos são preocupações constantes que dirigem a nossa atuação, que pretende contribuir para: Espaço Lusófono – um Espaço Socialmente Responsável.

10599212_684253928330441_3367984758733045738_n

A Espaço Lusófono ONGD desenvolve o seu trabalho numa estreita relação com os diferentes atores, como sejam as organizações da sociedade civil e órgão governamentais, atuando numa lógica de cooperação no sentido de os envolver na concretização dos projetos, programas ou atividades que venham a ser desenvolvidos nos países recetores das ações de cooperação da Espaço Lusófono.

A NOSSA EQUIPA

nuno
Nuno Magalhães

pedro
Pedro Barroso

artur
Artur Braga

carlos cunha
Carlos Cunha

diana_cunha
Diana Cunha

marta
Marta Ferreira

diana_jesus
Diana Jesus

silvana
Silvana Leal

daniela
Daniela Barbosa

Presidente da Direção

Licenciado em Engenharia de Produção pela Universidade do Minho. É Sócio Gerente das empresas de serviços: Bestquik, Lda., Suprema Altitude – Sociedade Hoteleira, Lda., e Simple News, Lda. desde 2008. Diretor Executivo desde 2002 da QUALITIVIDADE – Consultoria, Lda. - e Administrador desde 1998 da TECNIN Training, SA. Com mais de 20 anos de experiência profissional comprovada como consultor nas áreas de Consultoria em Engenharia, Gestão e Organização Industrial aos níveis técnico e comercial e no desenvolvimento de projetos públicos no âmbito de intervenções organizacionais. Participação como orador em mais de 50 seminários/ congressos/ workshops para a gestão, organização e qualidade.

Tesoureiro | Coordenador do Programa Mais Sustentabilidade

Licenciado em Engenharia de Produção - Ramo Têxtil (Universidade do Minho) desde 1991 e Especialista em Engenharia do Ambiente (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), desde 1999. Sócio Gerente das empresas de serviços: Bestquik, Lda., Suprema Altitude – Sociedade Hoteleira, Lda., e Simple News, Lda. desde 2008. Diretor Geral desde 2002 da QUALITIVIDADE – Consultoria, Lda. Mais de 20 anos de experiência como Formador, Auditor e Consultor para as áreas de Gestão, Formação e Ambiente.

 

Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Técnico Oficial de Contas desde 1993.
Atualmente, é gerente de uma sociedade de contabilidade.

 

 

 

Presidente do Conselho Fiscal

Diplomado em Estudos Avançados (Programa curricular de Doutoramento em Ciências Empresariais) pela Universidade de Vigo, Espanha. É Mestre em Contabilidade e Administração pela Universidade do Minho e Pós-Graduado pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais. Licenciado em Auditoria. Professor convidado, atualmente, a lecionar Cadeiras de Auditoria, Fiscalidade I e Fiscalidade II dos Mestrados em Gestão, Economia Monetária e Contabilidade, da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Revisor Oficial de Contas, desde 1990.

 

Gestora de projetos de cooperação

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho. Iniciou o seu percurso profissional como técnica de    projetos de intervenção social e comunitária. Tendo desenvolvido a sua experiência profissional  maioritariamente ligada ao desenvolvimento e implementação de projetos de cariz social, educativo e  cultural. Atualmente exerce funções de gestão de projetos de cooperação.

 

Responsável para a área de Marketing e Comunicação

Estudou Comunicação Social na Universidade do Minho, na qual se licenciou com especialidade em Jornalismo e Marketing.

Exerce funções de gestão de projetos no âmbito de Comunicação e Marketing, desde 2008.

 

 

 

 Coordenadora do Programa Mais Sociedade Civil

Estudou Contabilidade Empresarial no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

Desempenha funções de coordenadora do Núcleo de Formação, Contabilidade e Administrativo, desde Maio de 2011, na empresa onde atualmente trabalha.

 

 

Coordenadora do Programa Mais Lusofonia

Licenciada em Ensino de Português/Inglês pela Universidade do Minho.

Exerce, desde 2004, funções de Coordenadora de Projetos no âmbito de Desenvolvimento de Novas Áreas de Negócio.

 

Coordenadora de projetos nacionais e internacionais 

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, iniciou o seu percurso profissional no Agrupamento    de Escolas Campo Aberto, exercendo funções ligadas ao Serviço de psicologia, participação no  desenvolvimento e implementação de Projetos bem como apoio à candidatura e arranque do CNO do  Agrupamento. Tendo também exercido funções ligadas à Gestão da formação profissional e gestão de  projetos, atualmente exerce funções de gestão e coordenação de projetos nacionais e internacionais.

 

 

Palavras sábias, ideais a serem seguidos.


“A única arma para melhorar o planeta é a Educação com ética. Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

Nelson Mandela