Principais Resultados do II Encontro Desportivo Inclusivo


Principais Resultados do II Encontro Desportivo Inclusivo

by Espaço Lusófono with 0 Comments in Setembro 16, 2016 In Category: Sem categoria

Banner de apresentacao pequena

Decorreu no passado mês de julho o II Encontro Desportivo Inclusivo.

Esta foi já a 2ª edição desta iniciativa, promovida pela Espaço Lusófono ONG e cofinanciada pelo INR, I.P. (Instituto Nacional para a Reabilitação) que pretende promover a inclusão social dos cidadãos com deficiência, através do desporto.

Ao longo de uma semana, os participantes, utentes de várias instituições que intervêm na área da deficiência como a APPACDM, Centro D. João Novais e Sousa, IRIS, Cerci Braga e Associação Pais em Rede puderam praticar diversas modalidades desportivas como andebol, rugby, ténis, futebol, dança e karaté e, desta forma, ter acesso a novas experiências e oportunidades às quais, normalmente, não conseguem aceder.

Este projeto pretende criar novas oportunidades para as pessoas com deficiência e incentivar a prática desportiva, demonstrando o poder do desporto enquanto veículo para a inclusão social.

Todos os participantes se mostraram muito satisfeitos ao longo de todo o encontro, demonstrando o seu empenho, capacidade de entrega e superação, numa iniciativa que visa claramente diminuir barreiras sociais e promover a igualdade de oportunidades.

 

A Espaço Lusófono congratula-se com o resultado final, acreditando ter contribuído para melhorar a auto-estima  destes jovens, promover as suas competências pessoais, afetivas e sociais e promover a sua inclusão social, através de experiências únicas e inesquecíveis.

Veja neste documento os principais resultados alcançados com o II Encontro Desportivo Inclusivo.